Painel de DNS

O DNS é fundamental para navegar na internet, em geral é utilizado o servidor de DNS da empresa que fornece a conexão, porém é normal que esses servidores tornem-se lentos em horários de pico, ainda existem casos que ocorrem problemas que deixam o usuário sem conexão durante muitas horas, como ocorreu em São Paulo a pouco tempo.

Outro problema comum é em conexões 3G ou Wireless o sistema não conseguir identificar corretamente o endereço de DNS do provedor, dessa forma o sistema fica conectado, mas não navega, esse problema pode ocorrer em qualquer tipo de conexão, mas é mais comum nos citados.

Para resolver esse problema você pode tanto instalar um servidor DNS no seu computador, quanto informar manualmente o endereço de um servidor DNS, atualmente um muito elogiado e gratuito é o OpenDNS.

Eu sugiro que se seu computador possuir 512 MB ou mais de memória RAM a melhor alternativa será ter o servidor em seu próprio PC, o que da mais segurança, velocidade e estabilidade para a conexão.

E para solucionar isso de forma bastante simplificada foi feito o painel de DNS do BigLinux, basta marcar a opção desejada e clicar em aplicar, confira:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

an2

an3